Somos a MAX Eletron, fabricante de Rack para CFTV, power balun, caixas metálicas, racks organizadores de cabos, hastes para concertinas, mini rack parede, mini rack piso, vídeo balun, rack padrão 19

Automação Residencial, como serão as casas do futuro?

Automação Residencial, como serão as casas do futuro?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Nos tempos atuais, as tecnologias de automação não se limitaram as fábricas e já estão avançando em ritmo acelerado para instalações residenciais. O mercado tem se mostrado cada vez mais otimista para esta área, pois abrange diversos segmentos tecnológicos.

O que é automação? 

As expressões ‘domótica’, ‘casas inteligentes’ e ‘casas conectadas’ também são usadas para se referir ao mesmo conceito. Domótica é a junção do latim domus, que significa casa, com robótica, que se refere ao que é automatizado.

É uma nova experiência em moradia, que proporciona conexão e controle da sua casa e dos seus aparelhos eletrônicos, estando você em qualquer lugar, desde um keyboard, ou em um painel, bem como na palma da sua mão, conectado a uma rede wireless. É o resultado da integração de seus aparelhos com comandos automáticos controlados até mesmo por um smartphone ou computador.

O que dá para automatizar?

quase tudo que tem acionamento eletrônico pode ser automatizado.Os controles mais comuns e utilizados são cortinas e persianas, câmeras, interfones, aparelhos de ar-condicionado, aquecedores, sistemas de som e luz, banheiras, portas e portões de acesso, sensores de presença, projetores, irrigação e até mesmo alimentador para pets!

Qual o custo?

Tudo depende do grau de integração desejado pelo morador. As instalações simples de automação custam a partir de R$ 3 mil. Um indicador normalmente utilizado pelo mercado é estimar o preço de um projeto de automação em algo que varia de 3% a 5% do valor do imóvel para sistemas com maior grau de tecnologia.

Automação Residencial, como serão as casas do futuro?

Como será a casa inteligente do futuro?

A Automação Residencial já existe há muitos anos e era utilizada basicamente para controle de aparelhos simples (como iluminação, climatização e persianas), e recentemente a idéia do mundo interconectado passou a ser utilizado para diversos aparelhos residenciais.

Um sistema de Automação Residencial possibilita conectar diversos aparelhos em uma central controladora.

Esses aparelhos serão programados para serem comandados através de uma interface do usuário, como aplicativo de celular, teclados de parede, displays touch screen, computadores, tablets ou via internet através de uma interface web.

Automação refere-se à possibilidade de programar e agendar eventos para qualquer dispositivo elétrico que esteja integrado em uma rede centralizada.

Você pode definir como um equipamento deve agir conforme um evento, como por exemplo, temperatura, horário ou efeito da ação de outro dispositivo.

Automação Residencial, como serão as casas do futuro?

A partir do momento que você entende as infinitas possibilidades da Automação Residencial, você encontrará diversas soluções úteis para seu dia a dia a fim de tornar sua casa inteligente mais segura, confortável, prática e econômica.

Além da praticidade e intuitividade de utilização dos dispositivos, há muitos outros atrativos da automatização. Podemos destacar o conforto e a segurança. Pela conexão à internet e dotados de inteligência, os objetos, eletrônicos e eletrodomésticos estarão integrados e conversando entre si para tornar nossa vida mais fácil. Um exemplo: quem não gostaria de programar a cafeteira pelo celular para ter café quentinho e pronto assim que chegar em casa? Ou então poder abrir a porta, mesmo sem estar em casa e com segurança, para seu empregado doméstico?

Outra vantagem é a economia. Podendo controlar diversos sistemas remotamente, o usuário só vai ligar aquilo que precisa e na hora que quiser. É possível comandar as luzes, o ar-condicionado, a potência da geladeira, o uso da máquina de lavar roupa, entre outros.

Quais as novidades para segurança eletrônica em automação residencial?

A segurança também será facilitada. Interligados ao controle de acesso, as câmeras de monitoramento e sistemas de alarme com sensores de presença e de abertura de portas e janelas garantem a visualização à distância e acesso apenas a quem for autorizado.

As câmeras internas ainda ganham versões portáteis para serem dispostas por diferentes cômodos e ajudar a monitorar bebês, idosos, pessoas com deficiência e pets. Você ainda pode, por exemplo, confirmar se seu filho chegou em casa no horário após a escola e se havia alguém com ele. O sensor de presença pode enviar uma notificação ao seu celular e você logo verifica, por ali mesmo, as imagens.

Eai? Bora automatizar sua casa e utilizar os Racks e Gabinetes da Max Eletron para proteger suas centrais de comando e CFTV? 

 

 

 

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Automação Residencial, como serão as casas do futuro?

Enviando Comentário Fechar :/
E-mail cadastrado com sucesso!

Assine nossa newsletter